quinta-feira, 24 de março de 2011

Fábio Pessoa Vieira

Estudante: Fábio Pessoa Vieira
Graduação em Geografia pela UFBA (Licenciatura e Bacharelado)
Bolsista: Capes
Orientadora no Mestrado: Maria Inez
Título do projeto de dissertação: FORMAS-CONTEÚDO NA PRÁXIS DOCENTE: COMO SE ENSINA O ESPAÇO GEOGRÁFICO NO ENSINO MÉDIO.
OBJETIVO: Compreender as relações formas-conteúdo da práxis/prática docente na geografia escolar, através do ensino do espaço.Verificando de que maneira práxis/prática docente leva a uma significação dos assuntos geográficos.
Para isto As relações formas-conteúdo serão abordadas em uma visão semiótica, onde ambas são vistas como indissociáveis, pois são fases constitutivas de um mesmo fenômeno, no caso desta pesquisa, o processo de ensino-aprendizagem com e suas significações.
Espero assim, através da valorização dos saberes, das conexões com outros temas geradores de conteúdos, dentro e fora da geografia que os docentes possam reavaliar e adequar as “suas” formas-conteúdo as realidades dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário